Para webmasters e webdevelopers, a novidade da Google foi muito bem-vinda! Somos agora capazes de editar código em tempo real e testar se está, ou não, bem estruturado para ser mobile-friendly e AMP.

Se tem estado a par das novidades, deverá saber que as Accelerated Mobile Pages são o futuro das páginas web em mobile e vão muito além do simples facto de ter um website que se adapta a dispositivos móveis - são mais rápidas e eficientes para o utilizador e isso é valioso também para o posicionamento orgânico no Google.

 

Conheça a nova forma de testar o seu website AMP através das ferramentas do Google

No dia 25 de março de 2019, o Google anunciou através da conta Google Webmasters no Twitter, que tinha lançado uma nova função na ferramenta de verificação de websites AMP que permitia a inserção de código. Veja abaixo o GIF:

 

As ferramentas de testes não são a novidade e quem tem trabalhado com AMP sabe que pode contar com o teste de AMP e o teste de verificação de website mobile-friendly da Google.

Agora, nestas duas ferramentas pode contar com uma nova funcionalidade que lhe permite analisar e editar em tempo real o código do seu website para evitar erros antes mesmo de ter a versão AMP online.

Para os webmasters e webdevelopers, isto significa que facilmente conseguem testar um pedaço de código e ver se o resultado é ou não positivo na versão AMP e mobile. Já não é então necessário mudar o código no website para depois correr os testes.

 

Próximos passos para o website mobile da sua empresa

Se tem uma empresa e ficou com curiosidade, sugerimos que mostre este artigo ao programador que está encarregue do seu website para saber se ele já está a par das novidades porque, no fundo, é ele quem vai beneficiar com esta nova funcionalidade. Um programador eficiente é um programador feliz!

Caso não tenha um programador interno e o seu website não seja AMP, fale connosco para saber quais os próximos passos para a sua empresa. Este conselho é válido para todas as áreas de negócio, mesmo para websites e-Commerce!

Quero saber como posso ter um website AMP >

 

 

O carácter colaborativo do Projeto AMP leva a que as atualizações sejam constantes e a que o Google acompanhe as crescentes necessidades dos programadores e marketeers com o lançamento de novas funcionalidades como esta.

Estamos sempre atentos, porque as novidades aparecem a um ritmo alucinante! 

fast gif