A utilização de vídeos está cada vez mais valorizada na comunicação digital. Além de captarem de forma mais intensa a atenção, ajudam a transmitir informação e emoções de forma mais personalizada e impactante. Assim, utilizar vídeos na comunicação da sua empresa pode ser uma ferramenta poderosa no que toca aos resultados de negócio.

Descubra, com este artigo, os 8 tipos de vídeo que podem apoiar a sua empresa neste objetivo.


Apresente o seu negócio através de um vídeo institucional

 

O vídeo institucional serve para apresentar a sua empresa e o seu negócio. Podemos dizer que é um espaço aberto para falar sobre a organização de forma inspiracional, apresentando os seus valores, a sua visão e a sua missão.

Neste tipo de vídeo é comum apresentar dados sobre o crescimento do negócio ou até de perspetivas futuras.

 

Utilize vídeo marketing para atrair e nutrir clientes

 

O vídeo marketing é uma estratégia visual utilizada para atrair e nutrir clientes. É parecido a um vídeo institucional, mas conta com uma abordagem um pouco mais agressiva.

Este vídeo falar sobre os produtos ou serviços oferecidos pela empresa de uma forma direta. Integra-se numa estratégia de marketing ampla, que envolve outros canais de comunicação ou outras linguagens.

 

Transmita conceitos de produção complexos com vídeos industriais

 

No vídeo industrial pretende-se fazer uma ponte entre quem assiste ao vídeo e uma determinada indústria.

Utilizam-se recursos especiais e diferentes técnicas de filmagem em conjunto, para facilitar a compreensão de conceitos complexos de produção. O objetivo é tornar os conceitos mais fáceis de explicar.

 

Apresente esclarecimentos ou instruções de utilização em vídeos demonstrativos de produtos

 

A utilização de um vídeo demonstrativo de produtos ou de vídeo learning pode ter vários objetivos de comunicação e ser feita em diferentes contextos.

No caso dos vídeos demonstrativos, são utilizados em páginas de Perguntas Frequentes, em e-mails de resposta a clientes, em demonstrações de utilização de Apps ou até mesmo em caixas de produtos, através de códigos QR.

 

Simule cenários num estúdio virtual

 

Um estúdio virtual utiliza algumas das mais recentes ferramentas tecnológicas para simular diferentes cenários, adaptados ao conceito visual da marca.

Na Made2Web dispomos de um estúdio de chroma key completo, preparado para receber os nossos clientes. Toda o trabalho de produção do estúdio virtual é feito pela nossa equipa de produção multimédia.

 

Demonstre as capacidades do seu negócio através de case studies ou vídeos de testemunho

 

Partilhar a experiência de um cliente com a sua marca, ou de um colaborador da empresa, constrói social proof institucional. Com isto, contribui para que outros potenciais clientes escolham a sua marca em detrimento da concorrência, ou que possíveis candidatos fiquem interessados em trabalhar na empresa.

Ver uma pessoa real e ouvir, na primeira pessoa, como o seu produto ou serviço foi capaz de solucionar um problema específico cria uma maior conexão entre a empresa e o seu público-alvo.

 

Crie mensagens impactantes, com filmagens aéreas (drone)

 

Se quiser aumentar o impacto da sua mensagem, utiizar filmagens aéreas realizadas por drone é uma boa opção, seja qual for o seu sector de atividade. Filmar com drones permite chegar a zonas de difícil acesso, mostrar a real dimensão de uma propriedade ou território e fazer uma ampla cobertura de eventos.

Quando a filmagem com drones é associada a outras técnicas de filmagem, os resultados são mais criativos. Com isto, consegue maior destaque para a sua empresa em relação à concorrência e um maior impacto visual distintivo.

Esta técnica pode ser utilizada em qualquer tipo de produção de vídeo.

 

Torne-se um líder de opinião com thought leadership vídeos

O thought leadership vídeo permite exprimir ideias que demonstram que um líder - seja ele consultor, empresário, diretor ou CEO de uma empresa - tem experiência num determinado campo, área ou tópico.

Muitos executivos e líderes de negócios podem tornar-se um “líder de pensamento” nos seus respetivos campos de atuação. Desta forma, contribuem para a credibilidade da marca.

Juntando a nossa equipa de produção multimédia à equipa de conteúdo, podemos dar todo o suporte necessário a este tipo de vídeos, seja no conteúdo, na produção ou na divulgação.


Na Made2Web, somos apaixonados por contar histórias, tocar pessoas com as nossas produções e fazer a diferença nos resultados alcançados pelos nossos clientes. Temos flexibilidade total para realizar produções em qualquer parte do país ou até mesmo no estrangeiro, se assim o pretender. Contacte-nos para conhecer a nossa equipa de produção multimédia.

 

Peça-nos informações sobre serviços de produção multimédia