Uma landing page é fundamental para a obtenção de leads comerciais. Trata-se da página de entrada para o seu website e por isso o é primeiro impacto que qualquer potencial cliente ou parceiro terá com o seu produto ou serviço.

Descubra neste artigo o que caracteriza uma boa landing page!

Seria excelente se pudéssemos resumir a eficácia de uma landing page a dois ou três elementos de fácil implementação, mas nem sempre é assim tão simples.

o-que-caracteriza-uma-landing-page.jpg

 

A landing page perfeita não existe e a mais eficaz não terá as mesmas características para empresas diferentes, mas é sempre possível otimizar!

Há obviamente alguns parâmetros fundamentais para uma landing page converter visitas em leads.

 

1. Optimize as suas landing pages para as redes sociais

Hoje em dia as redes sociais são fulcrais na geração de tráfego para os websites, mas os perfis demográficos variam muito entre LinkedIn, Facebook e Twitter, tal como varia a quantidade e qualidade de informação disponibilizada em cada uma.

Chegados à sua página, e dependendo da rede que os levou até lá, os visitantes podem ter expectativas amplamente diferentes, pelo que vale a pena considerar desenvolver landing pages específicas para cada fonte de tráfego.

QUER DEFINIR UMA ESTRATÉGIA DE REDES SOCIAIS PARA O SEU NEGÓCIO? »

 

2. Crie conteúdo claro e conciso para a sua landing page

Cinco segundos devem bastar para que os utilizadores que chegam a uma página do seu website percebam:

  • O tema e objetivo da página;
  • A área de negócio da sua empresa;
  • O que receberão caso entrem em contacto com a sua empresa.

Serão necessários casos muito específicos para alguém demorar mais que dez segundos a tentar decifrar o objetivo de uma landing page.

3. Inspire desejo e curiosidade ao longo da landing page

O conteúdo da sua landing page deve (e tem) de originar curiosidade quanto ao que ainda não foi dito e aumentar a vontade do utilizador pressionar o chamado botão Call to Action (o botão “inscreva-se já”, “Marque uma reunião” ou “Peça um orçamento”, por exemplo).

 

4. Invista num design apelativo

Use uma imagem que traduza o seu produto ou a sua filosofia, sem nunca esquecer que é importante ser claro e direto.

A combinação certa de imagens, fontes e uma boa organização dos conteúdos fazem toda a diferença!

Acima de tudo, nunca sobreponha texto à sua imagem!

Mais do que uma boa imagem, queremos manter leitura e orientar o cliente para a mensagem importante.

Conheça 5 conselhos de web design para transformar visitas em leads »

 

E se tudo falhar, reformule e volte a tentar!

quando-tudo-falha.jpg

Se tem confiança no seu produto, mas não está a gerar leads suficientes com a sua landing page atual, vale a pena experimentar otimizá-la, seguindo as indicações deste artigo.

sugestao-blog-made2web Lembre-se: Não é necessário ter apenas uma landing page! Pode criar um teste A/B e testar várias hipóteses em simultâneo.

Pequenas variações numa página podem alterar por completo o perfil dos contactos gerados e vale a pena testar essas alterações até encontrar o equilíbrio ótimo para a sua empresa.

A criação de uma landing page implica conhecermos melhor o nosso mercado potencial, os seus hábitos e comportamentos. É por falta destes dados importantes que muitas estratégias de geração de leads falham.

 

Quais as melhores empresas para criar boas landing pages?

Tem duas opções: ou contrata empresas de desenvolvimento web ou contrata empresas de Marketing Digital!

Uma empresa de criação de websites preocupa-se com a tecnologia e com o design, enquanto que uma empresa de Marketing Digital preocupa-se com a adequação do conteúdo e design ao público-alvo, para que haja bons níveis de conversão. A nossa sugestão passa por um mix de ambas. No entanto, na nossa opinião...

É muito mais importante recorrer a uma agência de Marketing Digital cuja preocupação é sempre a Conversão e o crescimento do seu negócio.

Ao contrário das empresas de desenvolvimento web, as agências de Marketing Digital envolvem-se com os resultados financeiros da sua empresa. Há uma relação win-win e de interdependência.

No entanto, antes de escolher esta via, saiba se a agência de Marketing Digital com quem pretende trabalhar têm um departamento de desenvolvimento web com experiência no desenvolvimento de páginas tecnicamente fiáveis, eficazes, rápidas e otimizáveis para SEO.

Peça-lhes portefólio, resultados e case-studies!

Uma boa agência de Marketing Digital apresenta-lhe tudo isso num piscar de olhos!

CONTACTAR A MADE2WEB »