Saber escolher corretamente a agência de marketing digital com que irá passar a trabalhar pode fazer toda a diferença entre o sucesso, ou a falta dele, no seu negócio.

Quais são os valores dessa agência? Será que a sua empresa se revê neles? Quais são as soluções de marketing digital que oferecem? Será que se adaptam ao seu negócio?

Antes de avançar com esse compromisso profissional pondere a sua escolha!


Agência de Marketing Digital: a importância de fazer uma escolha acertada

Num mundo cada vez mais digital em que é exponencial o aumento do número de pessoas que procuram, nos motores de pesquisa, respostas às suas questões, ano após ano, seja através de smartphones, tablets, computadores, etc., é fundamental que qualquer negócio marque presença online.

Mas mais do que isso, é essencial que o faça de forma a que seja facilmente encontrado!

procura-nos-motores-de-pesquisa

 

visibilidade no topo dos motores de pesquisa (Google™, Bing, Yahoo, e tantos outros) é essencial mesmo que o seu objetivo não seja a venda direta de produtos/serviços mas, por exemplo, o aumento de notoriedade da sua empresa ao estar nos primeiros lugares dos resultados das pesquisas relacionadas.

Ou seja, ao contrário do que sucedia no passado, não basta ter um website, para se considerar que a sua empresa tem uma presença visível no mundo online. 

Os motores de pesquisa são hoje utilizados como no passado eram utilizadas as listas telefónicas. Se o utilizador precisa de algum produto ou serviço procura por ele online.

O grau de especialidade e conhecimento para este tipo de serviços é cada vez mais exigente, obrigando a que equipas multidisciplinares trabalhem em conjunto no desenvolvimento de uma estratégia única, utilizando, para tal, diversos planos e canais de comunicação.

Assim, as agências de Marketing Digital devem ser o mais especializadas e atualizadas no seu conhecimento sobre as matérias, de forma a conseguirem retirar o maior proveito de todas as ferramentas digitais para o sucesso dos seus clientes.


3 fatores a ter em conta na escolha da sua agência de Marketing Digital

Tendo em conta o enquadramento aqui descrito, para escolher a agência de marketing digital certa para si, propomos que tenha em conta os seguintes 3 fatores:

 

     1. Gama de serviços de marketing digital

Deve escolher uma agência que lhe ofereça soluções para todos os aspetos relacionados com a presença no universo digital.

Da estratégia ao planeamento, do webdesign à programação, passando pelos serviços de Search Engine Optimization (SEO), bem como pelo desenvolvimento de campanhas pagas (SEA), ou pela gestão de redes sociais.

Todas as vertentes devem ser tidas em conta numa estratégia digital de sucesso. Quanto mais articulados forem os serviços contratados, melhores serão os resultados e, claro, maiores as garantias de satisfação com o trabalho desenvolvido!

servicos-marketing-digital-made2web

 

     2. Formação e equipa de marketing digital

Procure aferir o grau de expertise da equipa que compõe a agência.

Uma agência de marketing digital não precisa de ter muitos anos de experiência no mercado, para ser uma opção de confiança. Aliás, neste universo de agências é comum surgirem novas empresas, com soluções e propostas de valor inovadoras, compostas por profissionais altamente experientes que têm toda a competência necessária para transformarem a presença digital de qualquer negócio ou empresa.

No entanto é fundamental perceber-se do grau e diversidade de formações apresentadas pelas agências de Marketing Digital, sendo que, normalmente, as certificações de referência na área são fundamentais para dar credibilidade, atestando a competência da equipa.

Descubra porque pode Confiar na nossa Equipa de Marketing Digital >

     3. Experiência e clientes de marketing digital

A carteira de clientes de uma agência de marketing digital pode fornecer indicadores importantes acerca da sua qualidade, mas também uma possível área de especialização.

Muitos são os casos em que as agências se encontram mais talhadas para um determinado tipo de clientes do que para outro pois a sua experiência passada permite um conhecimento específico mais detalhado do negócio.

No entanto, o mais importante será sempre o feedback dos clientes relativamente ao serviço prestado. Procure testemunhos de outras empresas que tenham trabalhado com essa agência de marketing digital e o seu grau de satisfação.

No caso da Made2Web os nossos clientes são os nossos embaixadores!

feedback-clientes-agencia-marketing-digital

 

Escolha a sua agência de Marketing Digital

Escolher uma agência de Marketing Digital é essencial para aproveitar todas as potencialidades deste novo universo de comunicação.

Ao criar ou melhorar a sua presença online verá uma clara diferença no seu volume de negócio, damos-lhe a nossa palavra.

Independentemente da agência que vier a escolher, deve fazer essa mesma escolha tão depressa quanto possível, de modo a acompanhar o ritmo cada vez mais acelerado do mercado digital.

Fale com a nossa Agência de Marketing Digital >