Procura por uma ferramenta que ajude a encontrar os prospects e clientes ideais e que permita uma interação de forma simples e rápida? O LinkedIn Sales Navigator é uma excelente opção para apoiar a sua estratégia de Social Selling.

Esta ferramenta permite identificar um contacto específico ou um grupo de pessoas que se encaixam no perfil de cliente ideal para a sua empresa. Com base nesta pesquisa, é possível salvar listas de leads e empresas a acompanhar, criar alertas para receber notificações sempre que um novo contacto entra na lista, incluir notas e lembretes sobre as interações com os prospects e muito mais!

A verdade é que a solução tem tantas funcionalidades que, em alguns casos, nem mesmo as pessoas que já usam a plataforma conhecem todas as suas potencialidades.

Se quer começar a utilizar a plataforma ou melhorar a forma como gera valor a partir dela, estes são os 10 conselhos que sugerimos que siga.

Como usar o LinkedIn Sales Navigator para encontrar as leads certas

O LinkedIn Sales Navigator é um novo, fascinante e promissor mundo, que permite encontrar e interagir com os potenciais clientes mais adequados para a sua oferta. É de génio, certo?

Eis o que precisa de fazer para ter sucesso: 

como-usar-o-linkedIn-sales-navigator-para-encontrar-as-leads-certas

1. Guarde as leads

Encontrou um contacto que ainda não está pronto para comprar? Guarde as suas leads, seguindo as suas atualizações - como, por exemplo, mudar de empresa ou de cargo -, de modo a perceber quando será a melhor altura para retomar o contacto. Acompanhe o que este contacto partilha e interaja sempre que for relevante.

2. Salve as pesquisas

Após fazer uma pesquisa recorrendo a filtros para encontrar potenciais clientes, basta salvar essa pesquisa para receber os e-mails periódicos sobre novos prospects que correspondem aos seus critérios.

3. Monitorize todas as comunicações

Integre a sua conta do Sales Navigator com o seu CRM para acompanhar todas as conversas. Com este simples passo vai poupar imenso tempo, porque pode fazer tudo na mesma plataforma, e ainda consegue obter relatórios mensais sobre estas interações.

Com a aplicação para o telemóvel Sales Navigator, pode registar todas as chamadas, bem como a sua duração. E ainda consegue sincronizar o Sales Navigator com o seu
e-mail, permitindo guardar uma lead diretamente a partir de uma interação por e-mail.

4. Acompanhe leads com experiências semelhantes

Esta é uma das melhores funcionalidades do Sales Navigator, uma vez que permite, de forma mais rápida e simples, encontrar leads de áreas de negócio relacionadas com a sua. Ao ter esta informação, é mais fácil encontrar pontos em comum e preparar uma abordagem mais personalizada, sem carga comercial. 

5. Encontre leads que seguem a sua empresa

Esta é outra excelente funcionalidades do Sales Navigator!
Este filtro permite encontrar leads que já seguem a sua empresa. Como essas leads já conhecem e seguem a sua empresa existe uma maior probabilidade de criarem uma relação consigo e de fecharem negócios. 

linkedIn-sales-navigator-made2web

6. Faça uma pesquisa booleana

Procura um tipo de lead muito específico? Utilize a pesquisa booleana para encontrar quem procura. Use “OU”, “NÃO” e/ou “E” nas suas pesquisas para considerar vários fatores. Por exemplo, pode pesquisar por “CTO OU Diretor de TI”, ou “Gerente NÃO Vendedor” para encontrar os contactos que correspondem às suas necessidades.

7. Tire partido das recomendações de leads

É um mimo do LinkedIn que não pode deixar escapar!

Nestas recomendações encontra um perfil semelhante ao de alguém que guardou como um potencial cliente, ou que corresponde às preferências guardadas nas suas configurações.

8. Encontre a lead certa numa empresa 

Quer entrar em contacto com um representante de uma empresa que sabe que precisa daquilo que está a vender, mas não sabe com quem falar?
Procure essa empresa na barra de pesquisa e siga para a secção leads recomendadas. Automaticamente vão surgir contactos nessa empresa que correspondem aos seus critérios de pesquisa.
Também consegue monitorizar atualizações da empresa, mudanças de emprego de funcionários e muito mais.

9. Use o TeamLink

O LinkedIn é uma plataforma de networking, por isso, utilize-a para… networking!
Com o TeamLink, disponível nas versões Teams e Enterprise, encontra potenciais leads que partilham consigo uma conexão em primeiro ou segundo grau, uma vez que agrega conexões de membros da sua equipa de vendas.
É útil porque pode pedir a alguém da sua equipa que faça uma primeira abordagem em seu nome. 

10. Guarde as pesquisas da TeamLink

Aplica-se o primeiro princípio de que já falámos anteriormente. Guarde estas pesquisas para receber informações regulares sobre estes potenciais clientes e não perder qualquer oportunidade de vender no LinkedIn.

Comece já a utilizar o Sales Navigator!

O LinkedIn é uma poderosa ferramenta para as equipas comerciais melhorarem e aumentarem as suas vendas, uma vez que agrega dados relevantes sobre as empresas e seus colaboradores.

Com a utilização do Sales Navigator vai conseguir chegar mais rapidamente aos seus potenciais clientes e interagir de forma mais natural e organizada.

Através dos diversos filtros existentes, conseguirá personalizar a sua oferta com base na necessidade específica de cada prospect.

Quer ajuda em como utilizar as redes sociais nas suas estratégias de vendas? Descubra o nosso workshop de Social Selling!

Quero uma estratégia de Social Selling