As Google™ Sheets (ou Folhas de Cálculo do Google™, depende do idioma em que tem a sua Google™ Drive) receberam no dia 4 de Junho de 2018 uma importante nova funcionalidade.

Quero saber mais sobre Google Ads >

 

A plataforma integra agora com o Google™ Ads (antigo Google™ AdWords) e a importação de dados nunca foi tão fácil!

Como funciona? Segue um pequeno guia de configuração passo-a-passo:

  1. Instale o add-on e ligue a sua conta Google™ Ads ou MCC. Se ligou uma conta MCC (My Client Center), poderá adicionar ao mesmo relatório os dados de várias contas.
  2. No menu "Suplementos", pode encontrar este add-on em "Google Ads (Beta)" e ver as opções que tem agora à sua disposição - para já, apenas em inglês:
    1. Create new report
    2. Refresh reports
    3. Edit a report
    4. Delete reports
  3. Na barra lateral, na tab de "Report Configuration", seleccione as métricas que quer importar, os filtros que quer utilizar, o espaço temporal dos dados e o nome a dar ao relatório.
  4. Assim que guardamos as opções escolhidas, o nosso relatório vai estar pronto numa nova página, com o nome que escolhemos.
  5. Analise os dados e chegue a conclusões importantes sobre os seus projetos!

Para editar um relatório existente, volte aos Suplementos e clique em "Edit a Report" no add-on do Google™ Ads. Vai voltar a ver a barra lateral com as opções que tinha escolhido. Edite as configurações necessárias e clique em "Save and Update Report" para que o seu relatório seja atualizado.

 

editar-relatorio-google-ads

Como editar um relatório no suplemento de Google™ Ads.

Pode ainda partilhar o relatório com quem quiser, tal como costuma fazer com as suas Folhas de Cálculo Google™.

 

Fontes: Search Engine Land, Google™