O que começou por parecer um teste em junho, parece agora cada vez mais oficial. É agora possível, com um só clique, agendar um post numa página Facebook e no Instagram.

Quero saber mais sobre Redes Sociais >

 

 

A integração entre as duas plataformas da mesma empresa tem sido um caminho que tem sido percorrido nos últimos meses, com novidades como:

  1. Possibilidade de partilhar Instagram Stories no Facebook;
  2. Quando partilhamos nas Facebook Stories, vão aparecer também no Messenger Day (e vice versa).
  3. Em testes está a possibilidade de publicar o estado de WhatsApp nas Instagram Stories.
  4. A mais recente: possibilidade de partilhar posts de Facebook também no Instagram.

 

Como posso publicar os meus posts no Instagram através do Facebook?

Esta funcionalidade aparece apenas em posts com 1 imagem de menos de 8MB e em formato JPEG, PNG, BMP ou GIF. Não está ainda disponível a opção de partilhar posts com várias imagens, mas parece-nos que poderá ser um próximo passo nesta integração.

 

cross-post-to-instagram
A opção já está disponível em páginas Facebook por todo o mundo. Exemplificação na página da Made2Web.

 

Ao esta opção, o Facebook retirou as opções de agendamento e antecipação dos posts. Estas ferramentas podem ainda ser acedidas através da tab Ferramentas de Publicação.

 

Vai usar esta nova ferramenta? Temos 2 recomendações para si:

  1. Tenha atenção às dimensões da imagem que vai publicar. Evite imagens em formato landscape e aposte no formato vertical, que ocupa mais espaço no ecrã dos utilizadores.
  2. Pense sempre se faz sentido publicar o mesmo post nas várias plataformas, até porque a sua audiência não vai ver valor em seguir a sua empresa em várias redes sociais se o conteúdo é sempre o mesmo.

Apesar de ser uma ferramenta que poupa muito tempo aos Marketeers e empresas, deve sempre ser usada com cautela. Poucas deverão ser as situações em que o conteúdo vai ser igual no Facebook e Instagram, por isso, se estiver a usar esta opção em demasia, o melhor é mesmo rever a sua estratégia de redes sociais.

Fontes: Social Media Today