O Google anunciou o fim da métrica Posição Média e introduziu novas métricas mais precisas que ajudem os anunciantes Google Ads a perceber onde são exibidos os seus anúncios.

A empresa esclareceu que a posição média nunca foi destinada a mostrar onde os anúncios eram exibidos na página, mas somente a posição do anúncio em relação a outros.

Por este motivo, a posição média deixa de ser interessante, enquanto métrica do Google Ads e será abandonada ainda este ano.

Mas como será o futuro dos anúncios Google Ads sem a posição média, e que alternativas serão oferecidas aos anunciantes que anseiam por lugares de destaque nas páginas de pesquisa orgânica?

Quero saber mais sobre Google Ads >

 

4 novas Métricas Importantes para Otimizar Campanhas Google Ads

Desde novembro que as novidades se fazem notar. As novas métricas e a inclusão de relatórios da quota de cliques, parecem ser o futuro próximo das campanhas Google Ads.

Ao que parece, estas variáveis refletem a localização real dos anúncios, pelo que é recomendada a análise das mesmas, em alternativa à posição média.

Sobre estas novas 4 métricas, Pallavi Naresh, Gerente de produtos do Google Ads, afirmou:

As novas métricas oferecem uma visão muito mais clara do seu destaque na página do que a posição média. 

 

1. Percentagem de impressão no topo absoluto da página

Reflete a taxa de impressão no topo absoluto da página da rede de pesquisa, ou seja, quando o anúncio é o primeiro a ser apresentado, acima dos resultados da pesquisa orgânica.

 

2. Percentagem de impressão no topo da página

É a taxa de impressão do anúncio em qualquer um dos lugares acima dos resultados da pesquisa orgânica.

posicao-topo-absoluto-e-topo-google-ads

Fonte: support.google.com/google-ads

 

3. Quota de impressão do topo absoluto da rede de pesquisa

Refere-se ao número de impressões do anúncio no primeiro lugar da página da resultados de pesquisa, dividido pelo número estimado de impressões no topo absoluto da página para as quais o anúncio era elegível.

 

4. Quota de impressão no topo da página da rede de pesquisa

É o número de impressões do anúncio em qualquer lugar acima dos resultados da pesquisa orgânica, dividido pelo número estimado de impressões no topo da página para as quais o anúncio era elegível.

 

E ainda... Relatórios da Quota de Cliques!

A quota de cliques indica, em termos percentuais, a quantidade de cliques que os anúncios receberam em relação ao número total de vezes que o Google estima que os mesmos puderam ser clicados.

Será, assim, possível comparar a eficiência com que os anúncios de texto atraem os utilizadores, face à concorrência.

 

Faça uma melhor análise da sua campanha Google Ads

Com estas mudanças, recomendamos que efetue uma reavaliação dos resultados das suas campanhas e construa os seus anúncios Google Ads com base numa estratégia mais fidedigna, tirando o máximo partido destas novas ferramentas.

Na Made2Web já começámos a otimizar as campanhas dos nossos clientes, tendo em conta os inputs que retiramos das novas métricas.

 

Quer otimizar as suas campanhas Google Ads?

Fale Connosco >