O sucesso das campanhas Google Shopping são uma realidade para as marcas que nelas apostam, e isso já não é novidade.

Recentemente, o Google decidiu melhorar a experiência dos seus utilizadores, acrescentando 3 novos botões aos anúncios.

 

Conheça melhor as 3 novas funcionalidades dos anúncios Google Shopping

Se até aqui os anúncios do Google Shopping apresentavam, aos seus utilizadores, informações de impacto como o nome, a fotografia do produto, o preço e a loja, o que já assim permitia obter visitas mais qualificadas, agora também fornece informação mais detalhada e focada na decisão de compra.

Estes botões dos produtos que são exibidos do lado direito dos resultados de pesquisa do Google, oferecem mais informação ao utilizador sobre mais detalhes, reviews e lojas.

Os novos botões do Google Shopping podem facilitar a decisão de compra dos utilizadores e aumentar as suas vendas.

 

1. Botão dos "Detalhes"

Esta opção permite ao utilizador recolher mais informação sobre o produto pretendido, evitando que o mesmo tenha que efetuar mais que uma pesquisa.

 

2. Botão das "Reviews"

Conhecer as opiniões e comentários de outros clientes, ajuda os utilizadores e potenciais clientes a ganharem confiança e a tomarem decisões de compra de uma forma mais consistente. 

Também do lado das empresas, os comentários, sejam eles positivos ou negativos, abrem a possibilidade de uma comunicação direta com os clientes, ajudando a melhorar o serviço, a apresentar alternativas e a desenvolver uma relação de confiança e proximidade com os mesmos.

 

3. Botão das "Lojas"

Com esta opção, o cliente fica a saber quais as lojas onde o produto que procura se encontra disponível, dando-lhe a possibilidade imediata de passar à ação, ou seja, à compra.

 

botoes-google-shopping

 

Este é o momento certo para apostar nas campanhas Google Shopping

As empresas que já utilizam esta ferramenta, poderão vir a ser surpreendidas com um aumento nas suas vendas, sendo que a melhor forma de medir o impacto desta atualização é através dos relatórios com as várias métricas.

Estas três novas funcionalidades permitem que o utilizador, através de uma única pesquisa, obtenha toda a informação necessária sobre o produto pesquisado, permitindo-lhe poupar tempo e fazendo-o avançar mais rapidamente através funil de vendas.

Afinal de contas, agora existem mais três boas razões para incluir as campanhas Google Shopping na sua estratégia de vendas, já que se prevê que esta atualização resulte num maior retorno face ao investimento efetuado nas mesmas.

Para já este formato de anúncio está apenas disponível para desktop.

 

Precisa de ajuda na sua Campanha Google Shopping?

Entre em contacto com a Made2Web >