Ao final de 18 anos, o Google™ AdWords vai mudar de nome e, para além disso, o Google™ vai lançar novas plataformas de marketing e publicidade com o objetivo de simplificar a ligação das empresas com o online.

Neste artigo vamos dar-lhe a conhecer as 3 principais novidades que entram em vigor já durante este mês de julho de 2018.

Quero saber mais sobre Google Ads >

 

1. Google AdWords muda de nome

O Google AdWords vai passar a chamar-se Google Ads.

novo-nome-google-adwords-adsFonte: Google™

Google Ads vai passar a ser o nome da plataforma de publicidade do Google que continua a incluir os diferentes tipos de campanhas, como as campanhas na Rede de Pesquisa, Rede de Display, Vídeo e de Aplicações.

Para além das campanhas, serão mantidas as funcionalidades oferecidas pelo Google™ AdWords integradas nas restantes plataformas de marketing, websites de parceiros e aplicações.

Mantendo o principal objetivo da plataforma, estas novas alterações prometem ajudar ainda mais as empresas a desenvolverem uma ligação com os utilizadores que procuram pela sua marca, ou por produtos e serviços que a sua marca comercializa.

O foco do Google Ads continuará a ser melhorar a experiência de pesquisa dos utilizadores na rede e, consequentemente, a relação entre os utilizadores e as marcas que estão online.

 

Conheça o impacto desta alteração nas suas campanhas

Relaxe!

Apesar das promessas de novidades serem grandes, o Google™ garante que as alterações não irão prejudicar de forma alguma as contas e campanha  ativas no Google™ AdWords. Não será necessário fazer qualquer tipo de alterações às suas campanhas nem à sua conta para ativar as mudanças na plataforma.

O Google™ Ads entrará em funcionamento automaticamente para todos os atuais utilizadores do Google™ AdWords, sem ser necessária nenhuma ação por parte dos gestores de campanhas.

Mas há mais novidades nas plataformas de Marketing Digital do Google™!

 

2. Google™ Marketing Plataform: a união do DoubleClick e Analytics 360 Suite

Também o Google™ DoubleClick Advertiser Products e o Google™ Analytics 360 Suite irão sofrer alterações.

A gigante rede de pesquisa apresentou a nova plataforma que vai unir as funcionalidades destas duas plataformas numa só: Google™ Marketing Platform.

google-marketing-platform

Fonte: Google™


Com esta alteração vai passar a ser possível fazer o planeamento, a gestão e otimização dos meios necessários para alcançar os objetivos de negócio num só lugar.

Saiba mais sobre o Google™ Marketing Platform aqui »

 

3. Google™ Ad Manager junta DoubleClick for Publishers e DoubleClick Ad Exchange

O Google™ reconheceu que a maneira como os gestores monitorizam o seu conteúdo mudou. É por isso que, nos últimos três anos, a empresa desenvolveu esta nova plataforma extremamente completa e unificada que promete fazer ainda mais pelos parceiros: Google™ Ad Manager.

google-ad-manager

Fonte: Google™

As promessas do Google™ Ad Manager passam por gerar mais dinheiro, com mais eficiência, onde quer que os utilizadores assistam vídeos, joguem, ou sejam impactados com conteúdo.

No blog do Google™ poderá ler mais sobre o Google™ Ad Manager.

 

Tire máximo partido das novas plataformas Google™

Com o passar dos anos, as plataformas Google™ cresceram em número e aumentaram a sua complexidade.

novas-plataformas-google

Fonte: Google™

Estas novas plataformas são exemplo deste compromisso e prometem trazer novas oportunidades aos negócios online, tanto sobre análise da sua performance por parte dos gestores de campanhas como sobre a perspectiva de interação de desenvolvimento de uma relação com os utilizadores.