A criação de conteúdos escritos, mais conhecido como copywriting, permite a divulgação de um determinado produto/serviço junto do público-alvo.

É verdade que a capacidade de encontrar as melhores palavras para falar sobre o que queremos vender é uma tarefa difícil, mas ter bom conteúdo é fundamental na estratégia de marketing digital.

Um bom copywriting atrai os utilizadores do website e leva-os a navegar entre páginas, criando uma relação com o utilizador. Permite um aumento da notoriedade, bem como fortalece a relação com os seus clientes em qualquer etapa do ciclo de compra.

Desta forma, principalmente no mundo digital onde os utilizadores são bombardeados com informação a todo o instante, é importante que aposte em estratégias de Copywriting que elevem a qualidade do seu conteúdo.

 

O Copywriting no alcance do Topo do Google

Sendo atualmente uma das principais ferramentas de Marketing Digital e do SEO (Search Engine Optimization), o copywriting é essencial na otimização de websites. 

O conteúdo de um website deve sofrer actualizações regulares, para que o utilizador tenha sempre acesso às últimas novidades e resposta às suas questões.

Antes de mais, para conseguir atingir o seu principal objetivo enquanto estratégia para aumentar a visibilidade do website nos motores de pesquisa, o copywriting digital deve estar munido de palavras-chave relacionadas com a área de negócio da empresa/entidade. É que, na verdade, os algoritmos do Google™ indexam o conteúdo disponível online de acordo com essas keywords. Logo, torna-se importante que estas sejam bem utilizadas no conteúdo, sem que seja usado em demasia para não afetar a leitura por parte dos utilizadores e para que o Google não considere uma tentativa de SPAM.


copywriting-topo-do-google.jpg

 

Esta é a principal estratégia para um website conseguir alcançar o topo do Google, um dos grandes objetivos das empresas de SEO, visto que é o motor de pesquisas mais utilizado em todo o mundo, e em Portugal não é exceção.

New Call-to-action

 

Eis as 2 principais Regras do Copywriting:

     1. Conteúdo interessante e com valor para o utilizador

Um copywriting perfeito deve ser objetivo e muito apelativo. Para isso, aconselhamos que invista toda a sua criatividade nos títulos, que têm de ser obrigatoriamente cativantes e fortes.

     2. Conteúdo original

A criação de websites tem de ser única, por isso deve investir na produção de Copywriting original que faça crescer a sua empresa. Caso contrário, se o Google verificar a existência de um conteúdo igual, o seu texto que foi escrito mais recentemente, irá ser considerado conteúdo duplicado e irá ser penalizado nos resultados de pesquisa, perdendo assim visibilidade no Google.

QUERO SABER MAIS SOBRE WEB COPYWRITING »