A presença online é, cada vez mais, um fator crítico para o sucesso das empresas. Descubra como tirar partido de uma estratégia de Marketing Digital de sucesso!

Existem vários fatores que podem contribuir para o sucesso online das empresas como a qualidade dos produtos/serviços ou uma boa gestão. Estes fatores são extremamente importantes para o êxito de qualquer negócio, mas também é preciso investir no meio online e saber como se pode tirar partido das melhores técnicas de Marketing Digital.

O uso da internet tem crescido nos últimos anos e, uma marca que não esteja online ou que não tenha o seu website bem optimizado para as redes de pesquisa, é como se não existisse.

Uma empresa tem obrigatoriamente de ganhar visibilidade no mundo da web para ter mais visitas no seu website, angariar mais leads, transformá-las em clientes e, consequentemente, conseguir alcançar um maior retorno do investimento.

E tudo isto começa com o trabalho de Search Engine Optimization (SEO), que vai aumentar a visibilidade do seu website na rede de pesquisa Google™ e dar início a todo o processo de desenvolvimento da sua marca online.

Quero saber mais sobre SEO >

 

 

Afinal, o que é o SEO?

O SEO significa Search Engine Optimization e é constituído por um conjunto de estratégias que tem como principal objetivo melhorar a posição do seu website nos motores de pesquisa.

O topo do Google™ é sempre o objetivo principal de qualquer empresa que pretenda desenvolver a sua presença online, uma vez que 94% dos utilizadores apenas consulta a primeira página dos resultados de pesquisa. Isto significa que, se o seu website estiver na segunda página de resultados, irá ter uma visibilidade bastante reduzida e, consequentemente um número muito baixo de cliques.

empresa-mundial.jpg

O que posso fazer para optimizar a minha presença online?

Uma agência de Marketing Digital experiente no mercado é uma parceira ideal para a sua marca porque o vai ajudar a implementar as estratégias de SEO que vão acelerar todo o processo e fazer com que o seu website alcance mais rapidamente o topo do Google™.

Para complementar o processo é importante que os conteúdos do seu website estejam bem escritos, sejam apelativos e únicos, criados a partir das melhores práticas de Web Copywriting.

Atualmente, o Web Copywriting é um dos “must to have” para todas as empresas que procuram ter visibilidade online.

Uma agência de Marketing Digital com experiência em Web Copywriting aposta sempre em conteúdos escritos que, para além de divulgarem um determinado produto ou serviço de uma forma criativa, contêm ainda algumas palavras-chave relacionadas com a área de atuação da empresa à qual o website pertence, de forma a trabalhar a visibilidade das páginas.

Estas keywords, que podem ser tanto principais como secundárias, devem surgir um pouco por toda a página: além de terem de aparecer no título, as palavras-chave devem ser as expressões mais utilizadas ao longo do texto.

Para além disto, as boas empresas de SEO em Portugal também se focam em redes sociais, uma vez que é uma forma de divulgar e rentabilizar os conteúdos desenvolvidos para o website e/ou blog.

A gestão de redes sociais e o Copywriting são duas ferramentas complementares para a optimização de websites e fazer parte do trabalho de SEO.

Se procura aumentar a visibilidade do seu website da rede de pesquisa Google™ fale com profissionais experientes que o guiem durante todo o processo.

 

New Call-to-action