Na Conferência Shoptalk, o Google anunciou um novo formato de anúncios de Google Ads Shopping, inspirado no que tem sido feito pelo Pinterest e pelo Instagram.

Os Shoppable Ads estão a chegar ao Google Imagens, permitindo às marcas mostrar os seus produtos num formato mais dinâmico e com possibilidade de levar o consumidor diretamente à compra no website.

O que sabemos até agora sobre os Shoppable Ads do Google Imagens

Os produtos são identificados na imagem e, com um clique, o utilizador pode saber qual o nome do produto, o preço e detalhes sobre o shipping. O GIF abaixo mostra os Shoppable Ads em ação: 

Shoppable_Image_Ads_2

Fonte: Google Ads Blog

Estes novos anúncios estão a ser testados com algumas marcas específicas de artigos para decoração, em mais de 10 países. Nos próximos meses, vão ser testadas mais algumas áreas de consumo com o objetivo de lançar gradualmente estas novas campanhas de Google Ads.

A nova prioridade do Google: alcançar potenciais compradores em fases anteriores do funil de compra

Ao aparecermos no Google Images, estamos a alcançar pessoas que estão à procura de inspiração para o seu próximo projeto. Estão a criar um mood board.

Podemos imaginar rapidamente o nosso próprio comportamento de pesquisa neste cenário:

  1. Quero mudar a decoração do meu escritório de casa.
  2. Vou ao Google e pesquiso por imagens de decorações de escritórios de casa. Posso usar outras redes como o Instagram ou o Pinterest, mas não dispenso o conhecimento do Google.
  3. Vejo algumas imagens de escritórios que me agradam e clico na imagem para ver melhor.
  4. Com os novos Google Showcase Shopping Ads, vejo na imagem os produtos identificados, com o nome, preço e informação de shipping.
  5. Se gostar mesmo de um dos itens, posso passar da fase de inspiração à ação e entrar na página do produto para completar a compra.

Além deste novo formato de campanhas, o Google anunciou ainda que vai ter acesso aos feed de produtos do Merchant Center também do ponto de vista orgânico, para que as marcas possam alcançar mais potenciais compradores, sem custos acrescidos.

 

Próximos passos para as suas campanhas de Google Shopping

Este novo formato de campanhas de Google Shopping demonstra uma grande vontade do Google™ para inovar e criar formatos de anúncios mais atrativos, para utilizadores de todas as fases do funil de compra.

Se tem um eCommerce e ainda não experimentou os anúncios de Google Shopping, recomendamos que comece por aqui, uma vez que o setup inicial vai ser o mesmo: a criação do feed de produtos no Merchant Center. 

Comece a explorar as campanhas de Shopping e prepare-se para a chegada dos Shoppable Ads no Google Imagens.


Quero saber mais sobre anúncios Google Shopping >