Se há uns anos o offline detinha o maior potencial para mostrar os produtos e serviços da sua empresa, atualmente muitas são as vantagens do marketing digital face ao tradicional.

Numa era em que os utilizadores passam cada vez mais tempo online e consomem uma grande quantidade de conteúdos diariamente, é preciso trabalhar o marketing digital da marca para mantê-la sempre presente na mente e na intenção de compra dos consumidores.

É consensual a ideia de que, hoje em dia, a compra offline começa numa pesquisa online prévia. Este comportamento de consumo torna obrigatória uma forte presença da sua marca no digital.

Vejamos 3 estratégias que garantem resultados, quer sejam aplicadas isoladamente, ou em parceria com uma estratégia offline.

 

1. Estratégia de Search Engine Optimization (SEO)

O website da sua marca deve e tem de estar no topo das pesquisas do Google™ para ser encontrado pelo seu público-alvo: aqueles que estão interessados no produto ou serviço que a sua empresa oferece!

À semelhança dos corredores imensos numa feira ou evento, onde tem de pagar para ter uma boa localização, sob pena dos consumidores não encontrarem o seu expositor, no online é preciso trabalhar o conteúdo e a visibilidade para chamar a atenção dos seus potenciais clientes. Nós dizemos-lhe porquê:

Mais de 90% dos cliques dos utilizadores são dados na primeira página de resultados de pesquisa.

Desta forma, uma estratégia de SEO, quando bem implementada, ajuda a sua empresa a ter:

  • Maior visibilidade online;
  • Mais cliques orgânicos, sem necessidade de anúncios pagos;
  • Mais tráfego no website;
  • Mais cliques orgânicos, sem necessidade de anúncios pagos;
  • Uma posição mais elevada nos resultados de pesquisa.

 

2. Estratégia de Google™ Ads

Precisamos de saber algo sobre um qualquer assunto, vamos onde? Ao Google™! É lá que estão as respostas para todas as perguntas.

Da mesma forma que pagamos por uma melhor localização num evento, também podemos decidir investir em anúncios online através do Google Ads.

A vantagem dos anúncios Google é que estão sempre disponíveis com destaque, garantindo que o consumidor vê efetivamente o seu anúncio. Mais ainda, só se paga pelo anúncio quando o utilizador clicar no mesmo e entrar na página da campanha.

É claro que também aqui o anúncio tem de ser trabalhado, sobretudo tendo em conta os hábitos de consumo, as palavras-chave e os termos que os consumidores utilizam na sua pesquisa online para chegar ao seu produto ou serviço. Um bom anúncio prolonga-se no tempo e de forma sustentável!

 

3. Estratégia de Email Marketing

Num evento, dinamizou a sua marca, mostrou os seus produtos a vários potenciais consumidores. O evento termina, mas a relação pode manter-se através do email marketing - consoante a etapa no funil de vendas. Este é um bom exemplo de como as estratégias offline e online podem funcionar em perfeita harmonia.

Uma estratégia de email marketing tem várias vantagens como as seguintes 8:

     1. Constrói credibilidade
     2. Aumenta as vendas
     3. É multi-dispositivo
     4. Transmite profissionalismo
     5. Dá resultados imediatos
     6. Gera Leads
     7. Promove serviços
     8. Atrai novos clientes

 

Na verdade, esta estratégia tende a originar mais conversões do que qualquer outro canal digital, incluindo canais de pesquisa como o Google™ e canais sociais como o Facebook™.

Saiba mais sobre o Poder do Email Marketing >

 

Aposte em estratégias de Marketing Digital!

A disputa pela atenção dos consumidores é uma batalha real. Combinar as três estratégias apresentadas é garantia de maior visibilidade da marca e potenciais vendas.

Posto isto, e agora que já conhece 3 estratégias essenciais para trabalhar o Marketing Digital da sua empresa com sucesso, está na hora de pôr mãos à obra!