Resumo da atualização:

  • Depois de ter lançado em Agosto de 2017 o formato de vídeo nativo, o LinkedIn está agora a expandir o formato também para a rede de anúncios;
  • As Hashtags estão de volta à rede, mas será que desta vez vão ter mais sucesso?;
  • O LinkedIn confirma ainda que um novo design chegará em breve aos perfis LinkedIn.

Agora em detalhe:

Ao logo dos últimos meses, o gigante B2B tem implementado muitas novidades! Estamos perante um novo design nos perfis de LinkedIn, uma tentativa forçada de trazer as Hashtags de volta à rede e (a novidade mais interessante, na nossa opinião) a expansão do formato nativo de vídeo também para anúncios.

Depois de ter lançado em Agosto de 2017 o formato nativo de vídeo, o LinkedIn expande agora esta novidade à sua rede de anúncios. As páginas podem agora criar anúncios LinkedIn Ads que incorporam este novo formato para gerar mais cliques e leads.  

Estamos perante uma excelente forma de criar histórias mais apelativas com os seus anúncios e de reinventar o mundo dos anúncios B2B.

 

Segundo estatísticas internas, os utilizadores passam 3x mais tempo num anúncio com vídeo comparativamente a um anúncio estático. Já no orgânico, o teste beta do LinkedIn concluiu que os posts com vídeo nativo são 5x mais prováveis de gerar novas conversas.

O regresso das Hashtags também é uma novidade! Após anos de extinção na plataforma por falta de uso e muitas dúvidas relativamente ao seu uso no contexto de uma rede B2B, o LinkedIn está a incentivar ao uso das Hashtags para categorizar e organizar as conversas na rede.

Alguns utilizadores estão até a ser obrigados a usar Hashtags para publicar posts, um teste que tem sido alvo de crítica por parte dos utilizadores.

Foram ainda vistos testes de um novo formato de perfil na versão desktop, que dá maior destaque às fotografias e aos detalhes de contacto. Depois de muita especulação, o LinkedIn confirmou que um novo formato para os perfis está a caminho mas ainda não existe data para o lançamento definitivo desta atualização.

O que acham deste possível novo layout?

new_linkedin_profile

Quero saber mais sobre Redes Sociais >