Na passada segunda feira, o Google™ lançou uma nova alteração ao seu algoritmo de pesquisa.

Num comunicado feito via Twitter, o Google™ afirmou ter ativado o novo update ao seu algoritmo, que tem como objetivo beneficiar as páginas que anteriormente não foram recompensadas pela sua boa performance.

novo-update-algoritmo

Se o seu website não for um dos recompensados com o novo update do Google™, pode ver as suas páginas a perderem lugares nos resultados de pesquisa.

 

New Call-to-action

 

Será que, aos olhos do Google™, a performance do seu website deixou de ser boa?

Segundo o Google™, descidas nos rankings que sejam relacionadas com as novas alterações no algoritmo de pesquisa, nada têm a ver com a performance das páginas. O seu website não perdeu qualidade técnica, nem qualidade de conteúdo, da noite para o dia. Estas descidas são justificadas apenas pelo objetivo do update – Compensar as páginas cuja boa performance não foi recompensada anteriormente.

O seu website desceu algumas posições?

Se o seu website perdeu algumas posições nos resultados de pesquisa saiba que, segundo o Google™, não há nenhum processo a seguir para conseguir recuperar, de forma imediata, o seu antigo lugar.

O Google™ aconselha que seja mantido o trabalho de SEO e de aumento da qualidade, tanto da parte técnica como do conteúdo dos websites, de forma a potenciar a melhoria das posições nos resultados de pesquisa.

Pelo contrário, se o seu website melhorou algumas posições nos resultados de pesquisa do Google™, aproveite para manter o bom trabalho de SEO e assegure todas as vantagens que os primeiros lugares podem trazer para o seu negócio.

Como, com estas novas alterações no algoritmo da rede de pesquisa do Google™, os websites podem ou não ganhar pontos no ranking, esteja sempre atento à evolução do seu website e acompanhe todas as novidades do Google™!

Quero saber mais sobre SEO >