Alguma vez reparou que, quando estava a criar uma publicação na sua página de Facebook, lhe aparecia uma nova opção de criação de anúncios? Na nossa página, vemos a seguinte mensagem: "Começa a usar os Anúncios Automatizados".


anuncios-automatizados-facebook

 

A premissa que o Facebook nos apresenta com este novo formato de anúncios é que vai construir um plano de publicidade à medida para o objetivo da nossa página. Querem ser personalizados, rápidos de criar e duradouros. 

inicio-anuncios-automatizados

 

O que são e como podemos construir Anúncios Automatizados de Facebook?

A primeira coisa que nos é pedida é para escolher 3 categorias de negócio que associamos à página que vamos querer promover:

perguntas-iniciais

 

Logo de seguida, o Facebook pergunta-nos pelos resultados que queremos ter, sendo que podemos seleccionar mais que um. No online, o website vem preenchido por default com o website que está associado à nossa página, mas podemos editar este link.

definir-objetivo-do-anuncio

 

Depois disso, vamos adicionar alguns interesses que a nossa página tem em comum com os seus clientes. A própria plataforma faz sugestões a partir do momento em que adicionamos o primeiro interesse, à semelhança do que o Gestor de Anúncios faz.

ineteresses-anuncios-automatizados

 

E é isso! Com base nos dados que fomos introduzindo, o Facebook cria um plano personalizado de anúncios, com um orçamento sugerido que mais tarde podemos alterar:

plano-automatizado-personalizado
 

A verdadeira magia acontece logo de seguida, onde, com base no que foi publicado pela página, o Facebook sugere um anúncio de criativo dinâmico com vários itens publicados pela página.

É aqui que começamos a montar a campanha propriamente dita, com os seguintes passos:

  1. Configuração do anúncio: onde podemos editar até 6 versões do anúncio e pré-visualizar o mesmo em todos os dispositivos.
  2. Escolha do público: onde podemos editar o público-alvo da campanha e escolher os locais onde o anúncio vai ser visto.
  3. Escolha do orçamento diário: por default, o Facebook vai apresentar-nos o orçamento que sugeriu inicialmente, por acreditar que é o melhor para a campanha. No entanto, neste passo, podemos editar o valor que estamos dispostos a investir e ver as estatísticas de resultados estimados por dia.
  4. Promover!

 

magia

 

Podemos depois gerir e otimizar a campanha no Gestor de Anúncios para ter uma visão mais completa dos resultados gerados. A campanha pode ainda ser pausada a qualquer momento.

 

As principais diferenças entre o botão azul de Promover Post e os Anúncios Automatizados

Os botões de Promoção de Post, ainda que odiados pelos Marketeers (incluindo nós), têm apresentado melhorias ao longo dos últimos anos. É importante saber que o seu principal objetivo é gerar interações com os posts, o que nem sempre se traduz no objetivo de negócio de quem os usa.

O que torna estes anúncios diferentes é a sua orientação para encontrar pessoas com maior probabilidade de ter a ação que nós queremos (seja ela comprar através do website, visitar páginas específicas ou iniciar uma conversa).

Os Anúncios Automatizados também desenhados para estar ativos durante mais tempo e para serem melhorados ao longo do tempo, sempre que o objetivo de gerar mais resultados.

 

Devo experimentar estas campanhas para o meu negócio?

Se procura uma solução rápida para começar a criar campanhas de Facebook Ads, este pode ser um bom ponto de partida. No entanto, recomendamos sempre que inclua as campanhas numa estratégia integrada e consciente de Marketing Digital.

Quer uma opinião dos nossos especialistas? Clique no botão abaixo e preencha o formulário para falarmos sobre a gestão das suas campanhas Facebook Ads:

Quero saber mais sobre anúncios Facebook Ads >