Recorda-se das alterações ao Feed de notícias do Facebook que prometem baixar o alcance das páginas?

Pois bem, esta semana, foi a vez de anunciar alterações que se vão focar na forma como o alcance orgânico é apresentado aos administradores das páginas.

Desta vez, as mudanças não vão prejudicar o alcance da sua página, mas sim alterar os valores finais nos relatórios. Confuso? Explicamos tudo de seguida.

O principal objetivo é tornar os resultados nos relatórios mais precisos e fidedignos, sem que existam métricas redundantes ou desnecessárias. Isto significa que pode notar uma diminuição dos seus resultados - em quantidade mas não em qualidade.

Esta queda nos valores não é negativa porque não significa uma diminuição no alcance nem na performance da página, mas sim uma medição mais precisa dos resultados.

Segundo o expert em Facebook, Jon Loomer, deverá esperar uma queda dos resultados a rondar os 20%! Para que consiga acompanhar a evolução dos resultados e compreender o impacto destas novas alterações, o Facebook vai disponibilizar os dois relatórios durante um período de tempo de transição.

 

Como é que isto vai afetar a sua página?

Deverá estar preparado para ver uma descida no alcance da sua página nos próximos tempos - orgânico e pago. No entanto, as interações com os seus posts e anúncios não deverão sofrer alterações!

Vá comparando o relatório que atualmente usa com a nova versão e analise as diferenças, sem se assustar. Lembre-se que as métricas que perdeu não eram reais e que o Facebook está a fazer um esforço para melhorar a análise de resultados.

Juntamente com esta nova alteração, o Facebook está também a trabalhar numa nova versão do layout do page insights em mobile, de forma a que consiga aceder às estatísticas da sua página de uma forma mais simples e em qualquer lugar.

facebook-insights-mobile

Fique atento às novidades!

Quero saber mais sobre Redes Sociais >