Resumo da atualização:

  • O feed do Instagram vai sofrer alterações nos próximos meses para se aproximar da ordem cronológica que tinha anteriormente;
  • Vai ser testado um novo botão de "Novos Posts" para substituir a atualização automática da aplicação.

Agora em detalhe:

Os utilizadores do Instagram já podem respirar de alívio! Depois de muito descontentamento desde 2016 (ano em que foi implementado o algoritmo no feed), a ordem dos posts vai passar a ser quase cronológica outra vez!

Se antigamente víamos os posts na ordem em que eram publicados (e perdíamos muitos conteúdos dos nossos amigos por não estarmos online à hora certa), hoje damos por nós a interagir com conteúdos com quase uma semana.

O Instagram anunciou no passado dia 22 de março que nos vai dar mais controlo sobre aquilo que queremos ver no nosso feed para garantir que a rede está atualizada em tempo real! A nossa reação:

via GIPHY

 

Com base no feedback dos utilizadores, as alterações ao algoritmo vão garantir que os posts mais recentes são mais prováveis de aparecer em primeiro lugar. O algoritmo vai continuar a existir para ajudar a definir a ordem em que vemos as publicações e garantir que os posts dos nossos amigos recebem toda a nossa atenção.

Já em testes está também um novo botão de "Novos Posts" que nos permite escolher quando queremos atualizar o feed. Ao clicar, vão ser carregados novos posts no nosso feed. Se não clicarmos, a app vai deixar-nos onde estávamos.

Nas palavras do Instagram: "com estas mudanças, o vosso feed vai estar sempre atualizado para que não percam os momentos que mais importam".

Esperem começar a ver mudanças no vosso feed ao longo dos próximos meses!

Quero saber mais sobre Redes Sociais >