Nos últimos tempos, são já várias as alterações feitas na apresentação de imagens nos resultados de pesquisa do Google™. Descubra a última novidade!

Depois de retirar o botão “ver imagem” e a funcionalidade de pesquisar por imagem no motor de pesquisa, o Google™ anunciou nova funcionalidade na apresentação de imagens nos resultados de pesquisa mobile.

Com objetivo de facilitar a consulta, as imagens que aparecem nos resultados de pesquisa do Google™ vão passar a apresentar o url da página onde estão inseridas. Com esta informação extra, os utilizadores terão um melhor contexto sobre as imagens em questão e sobre o website.

 

imagens-made2web

 

Mais uma vez é visível o trabalho do Google™ na melhoria da experiência dos utilizadores que procuram informação na sua rede de pesquisa. No entanto, é de todo válido questionar se os títulos das páginas serão coerentes com as imagens apresentadas nos resultados de pesquisa.

É bem possível que os resultados de imagens que aparecem possam ser um pouco incoerentes com a pesquisa feita, no entanto o Google™ assegura que esta alteração está pensada para apresentar os resultados de pesquisa mais adequados à pesquisa dos utilizadores.

Com estas alterações, torna-se muito importante o trabalho de SEO no website, com foco nos alt text das imagens. Para isso, pode confiar numa agência digital com vários anos de experiência e sucessos.

Para já, esta alteração vai estar visível apenas em browsers mobile e nas aplicações Google™ tanto para softwares IOS como Android.

Quero saber mais sobre SEO >