O Search Engine Optimization (SEO) é indispensável para as empresas que querem criar e manter a sua visibilidade online. Descubra o que torna o SEO indispensável para o sucesso da sua empresa!

Hoje em dia, investir em SEO é imprescindível para as empresas que querem desenvolver a sua presença online e por em prática uma estratégia de Marketing Digital de sucesso.

QUERO SABER MAIS SOBRE SEO »

 

O Search Engine Optimization é a solução de Marketing Digital responsável por pôr o seu website no topo dos resultados de pesquisa do Google, sem ter de pagar por isso!

 

A importância do SEO para as empresas

O principal objetivo desta estratégia é promover a visibilidade orgânica do seu website para conseguir fazer com que este apareça nos primeiros lugares dos resultados de pesquisa, para palavras-chave relacionadas com a sua empresa.

Esta estratégia não é  apenas para websites de ecommerce. Hoje em dia, é essencial que todas as empresas tenham visibilidade e esteja preparada para dar resposta às questões colocadas pelos utilizadores nas suas pesquisas.

61% dos marketeers assumem o trabalho de SEO como uma prioridade na sua estratégia de Marketing Digital, segundo dados de 2018 divulgados pela Hubspot. 


E, na nossa opinião, ainda são poucos!

Porque, de uma forma geral, uma boa estratégia de SEO é ideal para as empresas que pretendem:

  • Aumentar a sua visibilidade e desenvolver a sua presença online;
  • Aumentar o tráfego orgânico no seu website;
  • Aumentar o número de contactos de prospects e clientes;
  • Reduzir custos de aquisição de clientes.

New Call-to-action


3 razões inquestionáveis sobre a necessidade de investir em SEO!

Se ainda tem dúvidas sobre o potencial de um estratégia de SEO, vamos dar-lhe 3 razões que fazem do Search Engine Optimization uma solução indispensável:

1. Aumenta a probabilidade dos utilizadores entrarem no seu website

Uma boa estratégia de SEO que complemente as boas práticas técnicas e de conteúdo vai fazer com que o seu website alcance os primeiros lugares nos resultados orgânicos do Google.

resultados-organicos-googleResultados orgânicos. Fonte: Google™

E isto é importante?

Isto é essencial para as empresas que querem aumentar o tráfego no seu website e fazer chegar o seu conteúdo ao maior número possível de utilizadores.

Em Portugal são realizadas milhões de pesquisas por dia no Google e são os primeiros 10 resultados de pesquisa que conseguem ganhar cerca de 90% dos cliques.

Significa isto que aparecer na primeira página de resultados orgânicos do Google aumenta, e muito, a probabilidade de o utilizador entrar no seu website. 

 

2. Os resultados orgânicos têm mais impacto do que os anúncios

Investir em campanhas de publicidade pagas no Google Ads é uma boa forma de fazer o seu website alcançar os primeiros lugares os resultados de pesquisa de forma imediata.

resultados-pagos-googleResultados pagos. Fonte: Google™

 

No entanto, apresentamos-lhe 3 vantagens do SEO face aos anúncios do Google:

 

     1. A visibilidade do negócio dura mais

Com anúncios do Google Ads a sua empresa apenas vai ocupar os primeiros resultados de pesquisa do Google enquanto a sua campanha estiver ativa.

Quando já não estiver no ar, o website voltará apenas a aparecer nos resultados orgânicos, ocupando a sua posição mais indicada de acordo com a qualidade do seu trabalho de SEO.

Trabalhar de forma orgânica o seu website irá permitir-lhe resultados a longo prazo.

search-engine-optimization-made2web

 

2. Os cliques do seu website são gratuitos

Como vimos anteriormente, os primeiros 10 resultados da página de resultados orgânicos no Google têm, em média, 90% dos cliques do utilizador depois de uma pesquisa. Cliques pelos quais não paga nada à empresa do maior motor de pesquisas do mundo!

Contrariamente ao SEO, investir em campanhas de publicidade pagas traz um custo associado aos cliques que os utilizadores fazem para entrar no seu website, aumentando o custo de aquisição de clientes.

 

3. Há mais utilizadores dispostos a clicar

Investir em SEO faz com que o seu website apareça para os seus utilizadores quando estes pesquisam por algo relacionado com o seu website e sem ser necessário investir em anúncios.

Entre 70 a 80% dos utilizadores que fazem as suas pesquisas online apenas se focam nos resultados de pesquisa orgânicos, segundo a MarTech.

Desta forma, trabalhar o SEO do seu website aumenta a probabilidade de cliques nos seus resultados e leva, consequentemente, ao aumento do tráfego.

QUERO aumentar a visibilidade
do meu website no google »

 

 

3. O SEO aumenta a rentabilidade do seu negócio

Um maior número de cliques significa mais oportunidades de negócio e, quando conseguidos de uma forma gratuita, representam uma maior rentabilidade.

O Google é a maior rede de pesquisa mundial e, segundo dados de 2017 apresentados pela Web Presence Solutions, é responsável por 94% do tráfego orgânico.

Tirar partido desta vantagem é aparecer nos primeiros resultados de pesquisa e conseguir uma maior quantidade de cliques não pagos para o seu website.

 

Está na hora de pôr em prática a melhor estratégia de SEO para a sua empresa!

Agora que já conhece a importância do SEO para a sua empresa, está na hora de agarrar todas as suas visitas e garantir que não perde mais oportunidades de negócio por falta de visibilidade.

sugestao-blog-made2web Lembre-se: O SEO é um trabalho contínuo que deve ser desenvolvido ao longo do tempo de forma a assegurar a presença online e melhorar a visibilidade.

Experimente o nosso plano de SEO para 30 dias e não deixe fugir mais tráfego valioso para o seu negócio!

New Call-to-action