Em breve, os gestores de Google Ads irão ter 3 novos sinais de Smart Bidding para otimizar as suas campanhas de Google Shopping. 

Já abordámos no nosso blog o que é o Smart Bidding e que sinais são considerados na aprendizagem automática do Google. Neste artigo, vamos abordar especificamente os novos sinais para campanhas de Shopping e de que forma podem ser valiosos para os seus anúncios.

 

Conheça os 3 novos sinais do Smart Bidding para gestão de campanhas Google Shopping

Durante os leilões, os algoritmos de lances inteligentes do Google Ads podem levar em consideração alguns sinais contextuais, como dispositivos, localização geográfica, dia da semana e hora do dia, navegador, entre outros.

Os 3 novos sinais são:

 

1. Classificações de APPs para dispositivos móveis

As avaliações dos utilizadores têm, de um modo geral, muita influência no processo de decisão de compra de qualquer produto.

Elas dão confiança aos consumidores, uma vez que a maioria é motivada pela experiência de compra de outros clientes.

As avaliações dão credibilidade à loja, fornecem dados preciosos aos anunciantes sobre o seu público e geram conteúdo relevante, o que é muito valorizado pelo Google.

Este novo sinal tira partido dessa realidade, passando a ser possível ao Google Ads otimizar lances com base na qualidade e quantidade dos comentários efetuados relativamente a uma app.

Isto porque, se uma aplicação receber diversas avaliações positivas, as probabilidades de esta ser instalada aumentam.

classificacao-apps-smart-bidding

 

2. Competitividade de preços

Não é segredo que o preço desempenha um papel fundamental no sucesso do Google Shopping.

Com este novo sinal, exclusivo para anúncios do Google Shopping, o Google Ads pode otimizar lances com base na comparação do preço de um produto com o preço do produto de outros anunciantes que estão a participar nos mesmos leilões, aumentando as probabilidades de conversão.  

 

Numa pesquisa desenvolvida por Andreas Reiffen, da empresa Crealytics, sobre a influência do preço no processo de compra, este afirmou:

“A nossa pesquisa também descobriu que os produtos que são mais baratos do que a média do mercado tendem a gerar a maior parte do tráfego, em qualquer feed de produto.”

Mas como pode manter o equilíbrio entre ROI elevado e um bom volume de tráfego?

Deixamos-lhe dois conselhos:

  1. Tenha produtos únicos e exclusivos na sua loja online e que sejam do agrado do seu público-alvo;
  2. Selecione alguns produtos com preços mais baixos. Estes servirão, não só para estimular e aumentar o tráfego, como para vender outros produtos, da sua loja online, com margens mais altas.

 

3. Periodicidade

Este é outro sinal contextual exclusivo para Google Shopping.

O Google Ads tem em consideração as tendências de desempenho de um produto, de acordo com a sazonalidade, ajustando os lances nas alturas do ano em que a probabilidade de conversão de um produto é maior.

Por exemplo, uma loja de bikinis pode ajustar os lances, se uma pessoa estiver a pesquisar pelos mesmos, na época de Verão.

novos-sinais-smart-bidding-campanhas-google-shopping-made2web

 

Ainda mais sucesso na otimização de campanhas de Google Shopping 

Se até aqui o Google Shopping já se revelava um fenómeno de vendas, com estes três novos sinais contextuais, será sucesso garantido.

O princípio passa sempre por testar e experimentar se com os lances inteligentes consegue, ou não, aumentar a perfomance da sua campanha.

Se precisar de ajuda para ver a sua loja online vender mais, fale connosco.

Peça-nos um Orçamento para Google Ads Shopping >