O Facebook revelou que o feedback dos utilizadores depois de efetuarem uma compra vai passar a ter uma influência direta nos anúncios da respetiva marca nesta rede social. 

 

A importância do feedback dos utilizadores para os Facebook Ads

A encomenda demorou muito tempo a chegar? Os artigos estavam à altura das suas expectativas? Ficou surpreendido com o preço dos portes? Se isto lhe aconteceu depois de fazer uma compra via Facebook Ads, vai começar a ter voz!

Ao falar com os utilizadores, o Facebook percebeu que os utilizadores têm duas grandes frustrações nas compras online:

  1. Falta de clareza nas informações de entrega, demorando muitas vezes mais que o previsto;
  2. Representação irreal dos produtos que desilude no momento da entrega.

Para perceber melhor o que acontece quando as pessoas saem do feed para completar uma compra, o Facebook lançou globalmente no dia 12 de junho de 2018 uma nova ferramenta de avaliação às páginas.

Esta ferramenta foi desenhada para incentivar as pessoas a criticar a página depois de uma compra e o objetivo é ligar as pessoas a negócios que vão cumprir as suas expectativas, para garantir uma maior transparência online.

facebook-business-review

Fonte: Facebook

 

Para aceder agora à ferramenta, basta ir à tab de Atividades Recentes com Anúncios, onde pode ver todos os anúncios em que clicou recentemente, aos quais pode "Deixar feedback". Selecione uma das três emoções disponíveis (Satisfeito/a, Insatisfeito/a, Indiferente) e preencha o breve questionário do Facebook.

A rede social vai usar esta ferramenta para falar diretamente com páginas com elevado volume de feedback negativo, para lhes dar uma hipótese de melhorar antes de agir.

Estes negócios vão ser guiados com dicas e sugestões para melhorar a satisfação dos seus clientes, mas, se o feedback não melhorar ao fim de algum tempo, o anunciante vai ser limitado na quantidade de anúncios que pode apresentar.

Se, mesmo assim, o feedback dos clientes não melhorar, o anunciante pode até ser banido!

facebook-business-review-negative-feedback

Fonte: Facebook

 

A experiência do utilizador em primeiro lugar... sempre!

Consideramos que esta ferramenta vai ser game-changer. As empresas devem ser responsabilizadas pelas experiências que proporcionam aos utilizadores e isso engloba o bom e o mau.

Para além da clareza nas informações relativas à encomenda, não se esqueça que o próprio design, velocidade do website e nível de otimização mobile são 3 fatores que em muito vão influenciar a compra de quem vem pelo Facebook.

Faça hoje mesmo uma revisão ao seu website e evite ganhar feedback negativo dos seus clientes!

Quero saber mais sobre Redes Sociais >