O LinkedIn continua a lançar novos produtos na sua plataforma de anúncios, desta vez inspirando-se no famoso "carrossel" muito usado no Facebook e Instagram. Este novo formato veio juntar-se aos anúncios de vídeo e formulários de geração de leads, duas novidades também recentes da plataforma.

 

anuncios-linkedin-em-carrossel

Fonte: LinkedIn Marketing Solutions Blog

 

O LinkedIn explica o que motivou a criação do novo formato:

"Em Marketing B2B, às vezes esquecemo-nos da importância de contar histórias e de construir relações mais profundas com o nosso target. (...) Esta novidade permite adicionar mais vidas às histórias da sua empresa, com várias imagens que as pessoas podem navegar diretamente no feed de LinkedIn."

 

Conheça as especificações técnicas dos Anúncios de Carrossel do LinkedIn

Os anúncios de carrossel foram testados em beta com apenas 300 anunciantes, dos quais 75% afirma que vai voltar a usar este formato de anúncio na sua próxima campanha de LinkedIn Ads, principalmente devido a elevadas taxas de interação e cliques.

Cada carrossel pode levar até 10 imagens, o que representa 9x mais espaço para contar uma história do que estava disponível com os anúncios de cliques de uma só imagem.

Este novo formato de anúncios permite gerar tráfego para um link ou para um formulário de geração de leads diretamente no LinkedIn. Nas estatísticas, vai ser possível analisar métricas como a CTR, número de leads, assim como cliques e impressões de cada cartão do carrossel.

 

Considere os anúncios em carrossel para contar a sua história

Com este novo formato, o LinkedIn apresenta uma forma mais dinâmica de chamar à atenção dos utilizadores. Principalmente se o target da sua empresa é B2B, considere usar este formato na sua estratégia de campanhas LinkedIn.

Quero saber mais sobre Redes Sociais >