Agora já é possível tornar os posts das suas páginas de negócio ainda mais atrativos com a publicação de vídeos. Saiba como tirar partido desta funcionalidade.

Foi anunciada mais uma funcionalidade Google™ para as páginas de negócio do Google™ My Business. A partir de agora, para além da funcionalidade de partilha de posts de imagem tradicionais nas páginas de negócio, passa também a ser possível a publicação de conteúdo de vídeo.

Ainda não conhece as vantagens que as publicações na página de negócio da sua empresa podem trazer para a sua marca?

 

Descubra 3 vantagens das publicações nas páginas de negócio

     1. Ganhe visibilidade nos resultados de pesquisa do Google

Assegure-se de que a sua marca aparece sempre que um utilizador pesquisa por si. Os posts nas páginas de negócio são uma ótima forma de assegurar a presença da sua marca nos primeiros resultados de pesquisa do Google™ e complementar a sua estratégia de Search Engine Optimization (SEO).

Quero saber mais sobre SEO >

 

 

     2. Fale diretamente com quem pesquisa pela sua marca

Se um utilizador pesquisa pela sua marca, esta pode ser uma ótima oportunidade para comunicar com ele através dos posts na sua página de negócio. Crie publicações relevantes para o seu público alvo e deixe a porta aberta para que descubram mais sobre a sua marca no seu website.

 

     3. Comunique a sua marca em diferentes formatos

Agora, com a nova funcionalidade de publicação de vídeos nas páginas de negócio, acabaram-se as desculpas para não investir neste tipo de comunicação.

O vídeo marketing é a realidade crescente dos próximos anos.

Segundo um estudo sobre conteúdos de vídeo da Cisco em 2017, espera-se que 82% de todo o tráfego da Internet seja gerado por vídeos até 2020.

A página de negócio da sua empresa é apenas mais um sítio onde pode apostar neste tipo de conteúdo, acompanhando esta tendência.

 

Como adicionar vídeos à sua página Google My Business

Para colocar um vídeo na página de negócio basta seguir 4 passos rápidos:

     1. Aceda a business.google.com;

     2. Faça login com a sua conta;

     3. Clique no separador "fotos" e selecione "vídeo" no menu superior;

como-adicionar-video-google-my-business-made2web

 

     4. Escolha o vídeo que pretende e já está!  

 

Quais devem ser as características do Vídeo para a Página de Negócio?

Existem alguns critérios específicos que deve ter em consideração.

Os vídeos da página Google My Business devem ser relevantes para a empresa e devem ter sido capturados por utilizadores que se encontrem no local em questão. O conteúdo vindo de banco de imagens, por exemplo, não é relevante e pode ser removido pelo Google

No que diz respeito às características técnicas verifique que o seu vídeo tem:

  • Até 30 segundos;
  • Até 100 MB;
  • Resolução igual ou superior a 720p.

 

Agora já sabe, aproveite a página de negócio da sua empresa e tire partido das novas funcionalidades de publicação de vídeo.

Vá renovando o seu conteúdo de forma a que a sua página de negócio nunca deixe de ter nada para mostrar e assegure os primeiros lugares nos resultados de pesquisa do Google™ para todas as pesquisas sobre a sua marca.

New Call-to-action