O Google™ continua a melhorar a experiência de utilização nos resultados de pesquisa. Recentemente lançou mais uma novidade que, desta vez, consiste em apresentar apenas um resultado de pesquisa para certos termos utilizados

Com isto, o Google™ pretende encurtar o caminho do utilizador até este obter a resposta que pretende e reduzir o tempo de carregamento da página. Pois, são pesquisas que requerem uma resposta rápida e normalmente sem uma continuidade de pesquisa associada.

 

Post Twitter

 

No entanto, apesar de ter sido lançada universalmente, ainda está em fase de testes.

Fizemos algumas pesquisas e esta alteração já é visível para algumas pesquisas mais específicas e fáceis de responder, como por exemplo:

  • Calculadora: 3+2;
  • Conversor de temperatura: 30 celsius to fahrenheit.

calculadora


conversor de temperatura

Como podemos verificar nestes exemplos, apenas é apresentado um resultado para cada uma das pesquisas e, por baixo, temos um botão “Mostrar todos os resultados” para o caso do utilizador pretender saber mais sobre a pesquisa que fez. Ao clicar no botão são mostrados todos os resultados de pesquisa, tal como aparecia anteriormente.

No entanto, há certas pesquisas onde esta alteração ainda não é visível. Exemplo:

  • Quando é o pôr do sol?
  • Tempo em Lisboa.

Esta alteração deverá refletir-se em mais termos de pesquisa nos próximos tempos, mas neste momento ainda está a ser testado pelo Google™.

Quero saber mais sobre SEO >