Hoje em dia, recorrer a uma boa ferramenta de criação e gestão de websites é essencial para o sucesso digital de qualquer negócio. Quanto mais vastas forem as funcionalidades oferecidas, maiores são as possibilidades de inovação na gestão e comunicação online do seu negócio. 

O Joomla é uma ferramenta de criação e gestão de websites com inúmeras funcionalidades vantajosas.

Descubra como a pode utilizar para criar um website de sucesso.

 

5 vantagens do Joomla

Joomla-Website-logo

Criar, editar, gerir e publicar conteúdos são apenas algumas das características que fazem do Joomla um sistema de gestão de conteúdos bastante completo.

A competir diretamente com o Wordpress e o Drupal, este é um dos sistemas de gestão de conteúdos mais utilizados e oferece um conjunto de possibilidades muito vantajosas para os gestores.

Se o seu objetivo é criar um website e/ou fazer a gestão dos seus conteúdos, o Joomla é uma boa aposta e já conta com uma vasta lista de provas dadas no mercado.

Segundo dados partilhados pela própria marca, o Joomla já conta com mais de 2 milhões de websites ativos.

Destacamos as 5 principais vantagens de utilizar o Joomla na criação e gestão de um website:

     1. Software open source

O Joomla é uma ferramenta open source, disponível de forma gratuita para os marketeers que quiserem utilizar as suas funcionalidades para a criação e gestão dos seus websites.

Para as empresas que precisem de ainda mais funcionalidades, existe um conjunto de cerca de 8.000 extensões que podem adquirir, dando resposta a todo o tipo de necessidades. 

 

     2. Fácil de instalar

Simples e rápido são os dois adjetivos que podemos usar quando queremos falar da instalação desta ferramenta e das suas extensões em qualquer tipo de websites.

Mas há mais boas notícias!

Como está disponível em mais de 70 idiomas, a instalação e utilização do Joomla, bem como o serviço de suporte, tornam-se ainda mais fáceis de recorrer e eficazes.

 

     3. Compatível com todos os browsers

Um website criado em Joomla é compatível com, praticamente, todos os browsers, o que assegura uma boa performance do seu website.

 websites

     4. Simples, rápido e fácil de utilizar

A utilização do Joomla é simples e oferece um vasto conjunto de possibilidades na gestão de conteúdos.

Para além das milhares extensões disponíveis, existem centenas de funcionalidades gratuitas que os gestores podem utilizar no seu website.

Destacamos 5 das principais funcionalidades Joomla:

  1. Edição e publicação de conteúdos feita de forma simples e intuitiva;
  2. Centenas de layouts e templates para trabalhar o design do website e dos conteúdos;
  3. Aplicação de banners e anúncios às páginas do website;
  4. Ferramentas de SEO para otimização do website;
  5. Gestão de formulários e contactos.

 

     5. Potencia a evolução dos utilizadores

De forma a assegurar que os utilizadores da ferramenta tiram o máximo partido das suas capacidades, o Joomla disponibiliza um conjunto de conteúdos informativos que contribuem para a sua formação:

  1. Documentos - A ferramenta oferece um vasto leque de conteúdo escrito para apoio e esclarecimento de dúvidas de utilização da plataforma;
  2. Plataforma de Trainning - Disponibiliza um conjunto de aulas em vídeo do tipo tutorial, para os gestores que precisem de ajuda na implementação ou gestão do seu website;
  3. Fórum de discussão - Alimentado por centenas de utilizadores Joomla, este fórum visa preencher as lacunas de informação apresentada nos documentos e no trainning, promovendo a discussão e a partilha de experiências com a plataforma entre os gestores.

 

Sucesso online? Combine o Joomla com SEO!

Search Engine Optimization (SEO) é a solução de Marketing Digital que visa otimizar os websites para o canal orgânico, com o objetivo de os fazer aparecer nos primeiros resultados de pesquisa do Google™ e assim aumentar o seu tráfego.

O seu trabalho é indispensável para quem quer aumentar a sua visibilidade online e fazer crescer o seu negócio.

Se o seu website for gerido no Joomla, trabalhar o SEO torna-se mais fácil para a sua empresa!

O Joomla CMS oferece uma funcionalidade criada a pensar no SEO que possibilita a aplicação das suas regras mais básicas.

Desta forma, tarefas como parametrizar URL's de leitura simples, definir as meta títulos e meta descrições podem ser feitas diretamente na ferramenta de uma forma simples e sem ser preciso recorrer à equipa de programação.

Quero saber mais sobre SEO >