O Google™ anunciou uma nova alteração às páginas de negócio no Google™ My Business que tem como objetivo a melhor contextualização da sua empresa e, como sempre, melhor experiência para os utilizadores que utilizam a rede de pesquisa.

Com esta alteração, a partir de agora os gestores de páginas de negócio no Google™ My Business estão aptos para apresentarem uma breve descrição do seu negócio. Esta descrição irá aparecer nos resultados de pesquisa, sempre que a sua marca aparecer no painel local.

google-my-business-description

google-business-description-painel-local

Fonte: Google adding business descriptions in Google My Business & local panel

Esta funcionalidade, que outrora esteve disponível em páginas de negócio no Google+, volta a estar operacional, mas agora nas páginas Google™ My Business.

Se o seu negócio tem uma ou várias páginas Google™ My business comece já a preparar a descrição que vai querer apresentar. Entre na sua conta Google™ My Business e adicione a descrição na secção informação. Tenha em conta que deve utilizar esta descrição para apresentar o seu negócio, a sua oferta de produtos ou serviços, tendo um máximo de 750 caracteres que não podem incluir HTML ou URL’s.

Se ainda não tem uma página Google™ My Business está na altura de fazer com que o seu negócio apareça no painel local dos resultados de pesquisa do Google™. Crie uma conta Google™ My Business, complete a página de negócio com informações sobre a sua empresa e peça o código de validação ao Google™.

Nas páginas que gerimos ainda não conseguimos ter acesso a esta nova funcionalidade, no entanto será uma questão de tempo até que esteja disponível também em Portugal.

Quero conhecer as Soluções de Marketing Digital da Made2Web >