Comunicar o seu negócio é essencial para assegurar a presença na mente dos consumidores. Estar na primeira página do Google™ também.

As regras de SEO - Search Engine Optimization, após criar um website, são um aspeto a ter em conta na hora de produzir conteúdo web.

Neste artigo, partilhamos consigo 5 pontos a ter em consideração para a sua estratégia de SEO.

QUERO SABER MAIS SOBRE SEO »

 

 

 

1. Títulos: Qual a importância dos títulos SEO no Google™?

Os meta títulos são um fator muito importante na criação de conteúdo para web. Para além de ajudarem o Google™ a indexar o conteúdo da sua página, também fazem com que o utilizador se situe e tenha a certeza de que encontrou a informação de que necessitava. Construa os títulos para os seus conteúdos com frases relevantes, incluindo também a palavra-chave principal do seu conteúdo web.

 

2. Palavras-chave: Qual a importância das palavras-chave para o SEO no Google™?

É através das palavras-chave que o algoritmo do Google™ indexa o conteúdo que está online. Assim, as palavras-chave devem ser tidas em conta de forma especial quando produzir conteúdo para o website. Devem estar presente no título do texto e ser repetidas ao longo do texto, entre 1 a 2% do total de palavras do mesmo.

google-search-keywords.jpg

 

3. Descrições: Os textos do website devem ter uma descrição específica?

É importante que a meta descrição do seu texto seja sucinta e que fale precisamente daquilo que o seu conteúdo trata. Uma boa descrição serve como publicidade para o seu conteúdo, fomentando o interesse dos utilizadores e não deve ultrapassar os 160 caracteres.

 

4. Link Building: Utilizar ou evitar links internos no conteúdo web?

Utilizar links internos, ou seja, links para outras páginas do seu website, é uma forma de aumentar as visitas e mostrar também o conteúdo do seu website. Os links para as páginas de contacto, por exemplo, são importantes e poderão potenciar o seu negócio.

 

5. Conteúdo: Produzir conteúdo web original, citado ou reciclado?

Um dos pormenores que deve ter sempre em conta é a originalidade do conteúdo.

O algoritmo do Google™ penaliza os websites que copiem conteúdos de outras páginas web já existentes, penalizando assim a sua posição na página de resultados do Google™.

Pode sim, depois de criar conteúdo original, analisar qual teve melhor performance ao longo do tempo e reciclá-lo, publicando-o novamente, após efetuar algumas melhorias no conteúdo, introduzir novas imagens ou um vídeo, um testemunho, entre outros e colocando a indicação de que o conteúdo original foi publicado numa data anterior.

 

O SEO vai mudar a vida online do seu negócio

Siga estas indicações e comprove o aumento da performance do seu website. Veja dia após dia o seu website a crescer no posicionamento do motor de pesquisa Google™, as visitas a aumentarem e com elas o número de contactos via website.

New Call-to-action