Hoje em dia, são milhões os utilizadores que visitam redes sociais diariamente e que já não conseguem passar um dia sem espreitar as partilhas dos seus amigos online, bem como das páginas que seguem.

É por isso que o Facebook se tornou uma parte essencial para a sua empresa, para que tenha uma estratégia de Marketing Digital completa. Descubra o que é que esta rede social pode fazer pelo seu negócio!

Atualmente, o mundo das redes sociais conta com 2,62 mil milhões de utilizadores ativos, número este que se prevê aumentar para 3,02 mil milhões até 2020, segundo dados da Statista.

Com este artigo queremos mostrar-lhe como o Facebook já é uma parte imprescindível de uma boa estratégia de Marketing Digital e como pode ajudar a melhorar os resultados do seu negócio online e, para isso, estes dados são muito valiosos!

utilizadores-redes-sociais-tempo-lazer

Para conseguir desenvolver uma estratégia de Marketing Digital que aproxime a sua marca dos seus potenciais clientes é preciso perceber onde é que estes estão a investir o seu tempo, para poder comunicar com eles diretamente.

É aqui que entra o Facebook!

 

3 Razões que tornam o Facebook essencial para o Marketing Digital

1. O Facebook é a principal rede social da atualidade

Em Portugal, 96% dos utilizadores da internet afirma ter conta no Facebook.

Segue-se o Instagram que conta com 50% dos utilizadores, o Whatsapp com 48%, o Youtube com 46%, o Google+ com 35% e o LinkedIn com 31% - dizem os dados da Marktest de acordo com o estudo "Os Portugueses e as Redes Sociais 2017".

Por esta razão, se quer perceber onde andam os seus potenciais clientes a investir o seu tempo, deve arriscar dizer: no Facebook!

QUERO SABER MAIS SOBRE REDES SOCIAIS »

 

2. O Facebook tem um cariz informal

Para além de comunicar para os utilizadores com interesse na sua marca, o Facebook assegura que o faz quando estes estão num momento de lazer e isto abre um novo leque de oportunidades.

momento-de-lazer-familia

Investir em conteúdo mais informais e não comerciais aumenta o engagement, a confiança na marca e promove a interação.

Posto isto, pode (e deve) apostar na partilha de conteúdos informais e apelativos na sua página de Facebook.

Pode ainda fazer a partilha dos seus posts de Facebook no Instagram com apenas um clique. Saiba tudo aqui »

 

3. Pode fazer com que os seus conteúdos sejam mostrados a quem mais lhe interessa

Melhor do que falar para o público que já conhece a sua marca é conseguir apresentar a sua empresa a novos utilizadores e aumentar a interação com a sua marca.

interacao-com-a-marca-no-facebook

A plataforma de publicidade do Facebook permite a criação de campanhas (aplicáveis também ao Instagram), adaptadas aos seus objetivos, como por exemplo:

  • Campanhas de tráfego - Com o objetivo de gerar mais tráfego para uma determinada página do seu website;
  • Campanhas de gostos - Para quando procura alargar o número de seguidores da sua página de negócio no Facebook;
  • Interação com publicações - Quando o objetivo é promover o engagement com os posts da sua marca

A grande vantagem disto é que pode definir a sua campanha de forma a que os seus anúncios apareçam para o público alvo que mais lhe interessa e não obrigatoriamente para as pessoas que seguem a sua página, como acontece com as publicações orgânicas.

CONHEÇA O GUIA PARA CRIAR UMA CAMPANHA FACEBOOK ADS! »

 

Está na hora de pôr as mãos à obra!

Depois de compreender o que torna o Facebook indispensável a qualquer estratégia de Marketing Digital, está na hora de começar a definir a estratégia de comunicação nas redes sociais mais indicada para o seu negócio.

Do que está à espera?