O Google™ AdWords é um dos métodos de publicidade na Web mais conhecidos e eficazes. Abrir um conta Google™ AdWords é bastante simples e rápido. Basta seguir alguns passos e estará no topo do Google™ em pouco tempo.

Auditoria grátis às Campanhas Google Adwords  PEÇA A SUA AUDITORIA AQUI »

10 passos para criar anúncios Google™ AdWords

1. O primeiro passo a seguir é aceder a http://adwords.google.com/.

2. No segundo passo vai dar início à sua sessão Google™, através do nome de utilizador (e-mail) e respetiva senha (password). Se não tiver ainda conta no Google™, terá de criar uma.

Em seguida, preencha o seu endereço de correio electrónico no primeiro campo, o URL do seu website no segundo e clique em continuar.

google-adwords-overview.jpg


3. O terceiro passo é a definição dos objetivos da campanha: Pretende que a sua marca ganhe notoriedade ou deseja aumentar as suas vendas?

Tendo em conta o seu objetivo, assim a estrutura da campanha pode variar.

4. Em seguida, no quarto passo, deve escolher o valor do orçamento diário que pretende gastar em Google™ AdWords.

O valor a investir deve ter em conta a sua disponibilidade monetária mas também a concorrência. Áreas com uma concorrência mais elevada levam, por norma, a investimentos maiores.

5. No quinto passo faz-se a definição da segmentação, ou seja, que países ou regiões e idiomas a campanha de Google™ AdWords deve estar visível.

6. O sexto passo inclui a criação de uma lista com todas as palavras-chave que pretende utilizar, ou seja, aquelas pelas quais o seu anúncio AdWords será exibido quando forem pesquisadas pelos utilizadores.

As palavras-chave não são mais do que expressões diretamente relacionadas com a área de atividade que pretende publicitar. Se pretende vender um programa de faturação, então uma possível palavra-chave será: “Software de faturação certificado”.

palavras-chave-adwords.jpg

Evite palavras-chave muito genéricas pois a concorrência é maior e a conversão de cliques em leads diminui. Queira primeiro alcançar as pessoas que já sabem o que querem, e por isso pesquisam por palavras-chave mais longas e específicas, e não quem ainda anda à procura de informações sobre o tema genérico.

7. No sétimo e último passo deve criar o seu anúncio Google™ AdWords, preenchendo todos os campos.

8. De seguida deve preencher os dados de faturação e confirmar se todos estão corretos.

9. Em seguida, faça uma última verificação de dados.

10. Clique em «Concluir e criar campanha».

 

Como garantir que a sua campanha Google™ AdWords é de elevada qualidade?

Poderá perguntar-se e bem, como é que sabe se o que fez nos passos acima indicados é o suficiente para gerar bons e rápidos resultados.

Recomendamos que procure sempre que possível uma empresa especialista em Marketing Digital, pois parte das ações-core das campanhas AdWords de qualquer Agência Digital, é a verificação e acompanhamento diário da performance das campanhas de AdWords.

Algo que ocorre em 100% das campanhas AdWords é a necessidade de alterar orçamentos, palavras-chave, entre outros, logo ao fim da primeira semana.

É este tipo de afinação que permite que a campanha melhore a sua eficácia e proporcione mais e melhores contactos. 

Se a sua opção for desenvolver e gerir por si as campanhas, então vá comparando o valor investido com os cliques obtidos e acima de tudo com os contactos recebidos. Em última análise, o que investe terá de ser muito inferior ao que vai faturar.

Apesar da gestão ideal das campanhas ser diária, para permitir aferir resultados e fazer alterações imediatas. Deve tecer conclusões definitivas depois de algumas semanas da campanha estar online.

QUERO SABER MAIS SOBRE GOOGLE ADS »